Conheça 3 motivos para começar a usar óleos essenciais no Ioga!

Gostou? Compartilhe!

Os óleos essenciais podem trazer vários benefícios na sua prática, que tornam o momento do sádhana ainda mais conectado à natureza.

Você sabia que os óleos essenciais usados durante o ioga podem potencializar os benefícios da prática? Além disso, eles auxiliam a ter maior foco e se concentrar no momento presente.

Como os óleos causam efeitos diretos no nosso corpo e emocional, com eles podemos estimular algumas emoções e sentimentos que tragam maior aproveitamento do exercício de ioga.

Os óleos essenciais doTERRA, por exemplo, são substâncias retiradas da natureza de forma sustentável e amigável, o que permite uma maior conexão com o nosso lado mais natural e conectar-se com você mesma.

1. Aumente os benefícios da prática

Os óleos essenciais são uma excelente ferramenta para aumentar os efeitos da prática de ioga, quando administrados corretamente, você pode sentir seu corpo corresponder melhor ao exercício.

Tanto nas práticas de respiração (pranayamas), como nas posições (asanas) e todas as outras 12 técnicas do ioga, os óleos podem ser valiosos aliados para trazer mais eficiência a prática no seu corpo físico, mental e energético.

Por exemplo, se você quer auxílio na prática de descontração (yoganidra), o óleo essencial de lavanda (lavender) pode ser um ótimo aliado, pois, ajuda a aquietar a mente, acalmar e relaxar.

A doTERRA tem a opção do óleo Serenity, um blend que promove o relaxamento profundo e restaurador. Clique aqui e garanta o seu Óleo essencial.

2. Ajuda a desobstruir a respiração

Existem algumas técnicas de respiração na ioga que é necessário tapar uma das narinas, pessoas que têm algum tipo de alergia ou outro problema que as impeçam de respirar livremente, tem alguma dificuldade em realizar as pranayamas.

Como os óleos essenciais atuam diretamente no sistema respiratório, são capazes de desobstruir as vias aéreas e facilitar a respiração, grandes parceiros para pessoas com dificuldade em respirar livremente.

Os óleos de Hortelã-Pimenta (Peppermint) e o Eucalipto (Eucalyptus), são perfeitos para isso e esses benefícios podem ser percebidos dentro e fora da prática de ioga. Ainda podemos citar o blend Breathe (respirar) da doTERRA, que é uma mistura de elementos que facilitam a respiração.

3. Prepare o ambiente: ancore-se ao momento

É comum ter um momento de se ancorar no chão ao início da prática do ioga, é a hora em que você deixa tudo o que é externo, tarefas e preocupações fora do tapete e se concentra apenas, na prática, e no seu corpo.

Com o uso de óleos essenciais como o Anchor (blend da doTERRA com lavanda, cedro, sândalo, canela, frankincense, pimenta-preta e patchouli) é possível facilitar o processo de harmonização interna, trazendo maior estabilidade, calma, foco e presença.

O ioga é além de um exercício, é um estilo de vida que melhora cada aspecto do nosso ser e estadia na terra. Os benefícios da prática são inúmeros, assim como os óleos essenciais.

Aliar os dois é ter o dobro de vantagens e impactos positivos no corpo, emocional e no nosso energético.

Quer conhecer mais sobre os óleos essenciais? Me siga nas redes sociais!

Seja um Consultor
de Bem-Estar dōTERRA

Junte-se a nossa comunidade de pessoas incríveis

Seja o primeiro a saber sobre as novidades e ofertas especiais.

De vez em quando, você também receberá recados de amor e presentes da Suzana.

Em que país você gostaria
de receber seus produtos?