Tenha melhores resultados e maior bem-estar usando óleos na prática física.
Você sabia que pode otimizar os seus treinos com os óleos essenciais certos?
Conseguem aliviar dores e tensões, relaxar os músculos, desobstruir o canal respiratório, dar mais energia e fortalecer o sistema imunológico.
Tudo isso auxilia a você ter melhores resultados na prática de atividades físicas!
Alguns atletas já usam os óleos para melhorar sua performance, rendimento e também auxiliar durante o processo de recuperação muscular.
Você também pode introduzir os óleos na sua exercise routine rotina de exercícios e ter melhores resultados
A doTERRA está em todas as partes da sua vida,te auxiliando a ter melhores resultados, mais saúde e bem-estar sempre. Saiba tudo sobre o uso dos óleos essenciais na prática de esporte, siga lendo o artigo:
Porque usar óleos essenciais doTERRA durante a atividade física?
Os óleos são vastamente usados por atletas, não somente para cuidar de dores, mas para aumentar resistência, foco e acelerar a recuperação.
Atualmente, seis times da série A do Campeonato Brasileiro usam os óleos essenciais para diversos objetivos, além de atletas de crossfit, futsal, tênis, entre outros.
As possibilidades dos óleos no esporte são muitas, desde o uso de óleos essenciais que favorecem um sono mais tranquilo, até aqueles que aumentam a concentração e o foco emocional.
Existem três formas de usar os óleos aromática,tópica ou como flavorizantes, sozinhos ou em misturas complexas de óleos essenciais, dependendo da experiência do usuário e do benefício desejado.
4 óleos doTERRA para usar na sua prática de esporte:
1 Black Pepper e Peppermint (Hortelã-pimenta): eles são muito populares entre os esportistas, pois ajudam na melhora da força e potência muscular.
Quando aplicados nos músculos durante o aquecimento ou alongamento, preparam o corpo para atividade física, ou podem ser usados para aliviar os músculos cansados, depois da prática.
2 Lavender, Roman Chamomile e Serenity: muito usados para relaxamento e são ótimos aliados na hora de relaxamento muscular, no pós-treino. O de Lavanda, por exemplo, melhora a qualidade do sono, essencial para a recuperação dos atletas.
3 Tangerine e Wild Orange: Coloque algumas gotas de algum desses óleos na sua garrafinha de água antes do treino e tenha uma bebida saborosa e refrescante, e garante a hidratação necessária para a sua prática.
4 Copaíba: este óleo é extraído de uma árvore da Amazônia e é muito interessante por ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajuda na recuperação muscular tanto do atleta saudável quanto dos que tiveram alguma questão de ordem inflamatória.
Agora você já sabe tudo sobre o uso dos óleos na sua prática de atividades físicas e pode começar a usar todos!
Sempre pergunte ao seu Consultor do Bem-Estar doTERRA para entender quais óleos são mais apropriados para cada uso.