Tire o máximo de proveito dos óleos com essas dicas!
Um dos métodos para usar os óleos essenciais é usá-los no difusor, com isso é possível mudar completamente o ambiente e o ar de onde você estiver, proporcionando uma maior sensação de bem-estar, físico e emocional.
Eles têm efeito terapêutico e podem ser usados quantas vezes você achar necessário, o importante é alinhar a sua necessidade com os benefícios que cada óleo tem.
Dito isso, explore essas dicas para você usar no seu difusor:
1. Escolha o difusor certo!
Existem muitas opções de difusores a disposição, por isso é essencial avaliar as suas necessidades e preferências, além de como cada um pode suprir isso para você. Veja alguns tipos de difusores:
• Pessoal ou colar difusor: com ele você pode obter os benefícios dos óleos o dia todo;
• Ultrassônico para Aromaterapia: este difusor possui tecnologia de difusão a frio, que não altera a fórmula do óleo essencial, preservando as propriedades terapêuticas dos óleos;
• Elétrico: é semelhante ao anterior, possui tomada de cerâmica ou porcelanato, são mais práticos e consomem pouca energia;
• Difusor de velas: aromatiza o ambiente através da evaporação do óleo essencial aquecido pela vela em sua base.
O difusor serve de veículo para proporcionar os benefícios dos óleos essenciais, escolher o melhor é algo que cada pessoa precisa fazer de forma individual, pensando nas suas necessidades.
Apenas é necessário assegurar que o difusor escolhido preservará o poder dos óleos essenciais!
2. O local que seu difusor ficará é essencial.
Dependendo do modelo e tamanho do seu aparelho difusor, você precisa posicioná-lo de forma estratégica no ambiente para que seja possível desfrutar tranquilamente do aroma e outros benefícios dos óleos essenciais.
Eles podem ser usados de várias formas para dispersar o aroma dos óleos, só precisa tomar cuidado colocados em um lugar que permita que todo o ambiente seja invadido com os óleos.
Ei, qualquer lugar é ótimo para deixar o seu difusor! Seja quarto, escritório, cozinha, sala… O ideal é alinhar a sua necessidade com os sentimentos que os óleos trazem!
3. Não esqueça da manutenção!
Seja qual for o difusor que você escolher, é preciso dar manutenção nele para que sempre funcione perfeitamente. Limpar o dispositivo regularmente garante que não acumulará óleos que podem impedir o funcionamento correto do seu difusor!
Evitar colocar o difusor sob a luz do sol direta ou perto de um ventilador, são coisas que ajudam na manutenção do aparelho, além de usar limpadores naturais e neutros.
Agora você sabe tudo sobre os difusores e já pode começar a criar um ambiente ainda mais acolhedor e aconchegante na sua casa! Sempre alinhe as suas necessidades com o poder dos óleos essenciais e desfrute de toda a potência natural dentro da sua casa.